Galatasaray
Home Destaques Galatasaray mira Li, descarta Carol e confirma reforços
Destaques - Internacional - Vaivém - 21 de abril de 2025

Galatasaray mira Li, descarta Carol e confirma reforços


O Galatasaray quer bem mais do que a quarta colocação no Campeonato Turco feminino na próxima temporada, garantida após derrota para o Eczacibasi neste domingo. Em entrevista nesta segunda-feira (21/4), o presidente Mehmet Cibara fez diversas revelações sobre os planos do time para 2025/2026.

Um dos sonhos é a contratação da ponteira chinesa Yingying Li. Segundo o dirigente em entrevista ao Arma Sports, a proposta para o Tianjin foi enviada, mas o Galatasaray sofre com a concorrência de outros rivais do continente.

– Estamos atrás da Yingying Li há um ano. Não podemos nos encontrar com ela, mas nos encontramos com os representantes. Ela não foi autorizada a deixar a China depois das Olimpíadas. Há mais um clube da Turquia e dois da Itália interessados. Enviamos nossas ofertas e estamos aguardando uma resposta – disse Cibara.

Ele também garantiu que a meio de rede Carol, do Scandicci, fazia parte dos planos do Galatasaray. Mas a opção da brasileira será atuar nos Estados Unidos, na segunda temporada da League One Volleyball (LOVB).

Entre nomes certos para o Galatasaray em 2025/2026, o dirigente citou a contratação da experiente levantadora turca Naz Akyol, atualmente no Eczacibasi, e da ponteira polonesa Martyna Lukasik, do Conegliano, além da renovação de contrato da meio de rede holandesa Eline Timmerman, que perdeu a reta final da atual temporada por lesão.

Sobre outros destaques atuais, o Galatasaray manterá boa parte da espinha dorsal, como a levantadora holandesa Britt Bongaerts, e um quarteto turco: oposta Alexia Carutasu, a ponteira Ilkin Aydin e as centrais Yasemin Guveli e Aycin Akyol. Todas elas foram titulares na maioria dos jogos.