
Vôlei Renata abre em casa tentativa de repetir final da Superliga
O Vôlei Renata segue sonhando com o inédito título da Superliga masculina. Nesta terça-feira (22/4), os campineiros iniciarão a busca por sua segunda final de competição consecutiva na abertura da série de semifinal contra Suzano, às 18 horas, no Ginásio do Taquaral, em Campinas. O duelo terá transmissão do Sportv2 e da VBTV, o streaming da Federação Internacional de Vôlei.
Finalista na temporada 2023/2024 e também em 2015/2016, o Vôlei Renata vai para sua sexta semifinal de Superliga na história. Nesta temporada, o time avançou ao eliminar Joinville, fazendo 2 a 1 na série com vitória por 3 a 2, na última quinta-feira.
Nesta temporada, Vôlei Renata e Suzano se enfrentaram seis vezes, somando Paulista, Copa Brasil e Superliga, com cinco vitórias campineiras.
“Os playoffs são muito diferentes da temporada normal, são jogos mais intensos e é uma experiência muito boa. Quando você vai para os playoffs, você já tem muito estudos dos adversários e acaba que fica um jogo mais marcado, por que os dois times já se conhecem muito bem”, analisa o central Léo, eleito o melhor em quadra na virada sobre Joinville depois de marcar oito pontos no bloqueio.
Diferentemente da temporada passada, quando se classificou para os playoffs no sufoco, na rodada final, o Vôlei Renata fez uma temporada regular bem mais consistente. E mesmo com toda a dificuldade chegou à final da Superliga, perdendo o título para o Sesi Bauru.
“Na temporada passada a gente sofreu muito, mas quando o time teve de aparecer, ele apareceu e foi em um momento maravilhoso. O time deste ano é muito mais equilibrado do que o da temporada passada, nós perdemos só uma vez dois jogos em sequência e depois sempre nos recuperamos quase que imediatamente e é um time que tem uma variante da temporada passada, é um time que saca melhor. Esse ano jogamos de um jeito muito mais agressivo”, avalia o técnico Horacio Dileo.
Como teve melhor campanha, o Vôlei Renata tem a possibilidade de fazer dois jogos diante sua torcida. O segundo jogo acontece na Arena Suzano, no próximo sábado, às 21 horas. A terceira e decisiva partida está marcada para a semana que vem, novamente em Campinas.