
Tifanny: “Nos superamos em quadra”
Tifanny afirma que vitória do Osasco sobre o Minas por 3 sets a 2 merece celebração após o time ficar perto de eliminação na Superliga Feminina
Após a vitória do Osasco São Cristóvão Saúde sobre o Gerdau Minas por 3 sets a 2 no jogo 2 da série melhor de três da semifinal da Superliga Feminina, a ponteira e oposta Tifanny rasgou elogios ao poder de resiliência da equipe paulista, sobretudo no quarto set. O Osasco demorou 2h42 para vencer o jogo e forçar o terceiro embate da série, agendado para esta sexta-feira (25/4), às 18h, na Arena UniBH, em Belo Horizonte (MG). Quem vencer, avança para encarar Praia Clube ou Sesi Bauru na decisão, no dia 1 de maio.
– Hoje (segunda-feira), fui na fé. Estou sem palavras, viramos aquele set (quarto set), que estava quase perdido, e nós conseguimos. A gente pode e vai lutar até o último ponto lá em Minas, na sexta-feira – disse Tifanny, eleita melhor em quadra, que foi flagrada pela transmissão, em diversos momentos do jogo, emocionada e orando.
O quarto set, com mencionado pela jogadora, não começou bem o Osasco, que buscou a virada após estarem perdendo por 17 a 12. Tifanny, aliás, fez o ponto que marcou a virada em 27 a 26. A vitória, por 30 a 28, veio com um bloqueio de Larissa. No tie-break, no banco depois de uma inversão do 5-1, ela chegou a pedir para retornar para o jogo, algo que aconteceu no match point.
Tifanny foi também a maior pontuadora da partida, com 28 acertos. Outro destaque do duelo foi a ponteira Natália, que somou 17 pontos para o time de Luizomar de Moura. Tanto ela (36) quanto Tifanny (40) são atletas experientes e que apostaram nisso para superar o Minas.
– Foi um jogo duro, de muita tensão e nervosismo. Conseguimos nos superar em quadra e seguimos na luta por essa final – comentou Natália.
O time de Tifanny, Natália, Luizomar de Moura & Cia fará o jogo 3 fora de casa por ter feito campanha inferior a do Minas na primeira fase da Superliga Feminina. O Osasco avançou em terceiro lugar, com 47 pontos e 15 vitórias em 22 jogos. Já a equipe mineira passou em segundo, com um ponto e duas vitórias a mais.
Nas quartas de final, o Osasco derrotou o Sesc RJ Flamengo com uma vitória em casa e outra fora, sem a necessidade do terceiro jogo. O Gerdau Minas fez o mesmo, mas diante do Flor de Ypê/Paulistano/Barueri.