
Gabi: “Queremos fechar o ano com cinco troféus”
Campeã do Italiano com o Conegliano e premiada como jogadora mais valiosa (MVP) da competição na última terça-feira (22/4), a ponteira Gabi já virou a página e lembrou que ainda há uma batalha importante pela frente: a busca pelo título da Champions League. A equipe sonha em fechar a temporada com cinco troféus.
Além do Scudetto, Gabi ajudou o Conegliano a conquistar a Copa Itália, a Supercopa da Itália e o Mundial de Clubes. Tudo isso no ano de estreia da brasileira, sensação do voleibol mundial.
A equipe de Daniele Santarelli foi dominante no mais recente confronto contra o Milão, de Paola Egonu, e manteve-se quase sempre à frente no placar. E será justamente o time de Stefano Lavarini o próximo oponente de Gabi e companhia, na semifinal da Champions. O fase final, que terá ainda VakifBank e Scandicci, acontecerá entre os dias 3 e 4 de maio, em Istambul, na Turquia.
– Jogaremos contra o Milão de novo na semifinal da Champions League e queremos fechar o ano com com cinco troféus. Mas a gente sabe que vai ser difícil, que elas virão com tudo. Comemoramos o título, mas voltamos aos trabalhos, que é o mais importante. Sabemos que o Milão é um time forte, de bloqueio e defesa, e será preciso jogar com inteligência. Tivemos paciência para achar os momentos certos – analisou a ponteira.
O segredo para a conquista do Italiano, na visão da atacante, foi a sabedoria para explorar os pontos fortes do elenco no decorrer do jogo e, assim, impor dificuldades ao adversário.
– Os ângulos, as largadas, não arriscar o tempo inteiro, porque (o Milão) é um time que bloqueia e defende muito bem. Nosso saque no começo do jogo não funcionou tão bem, o que dificultou um pouco o nosso bloqueio e a defesa, mas depois, com mais agressividade no fundamento, nosso jogo ficou um pouco mais prático. É difícil de marcar nosso time, mas o mais importante é isso, a nossa agressividade. Uma puxando a outra, essa confiança mesmo, que a gente precisa buscar agora para esse tamanho – finalizou Gabi.