
Talita/Taiana e Guto/Vitor Felipe celebram título em Brasília
Talita e Taiana venceram as campeãs olímpicas Duda e Ana Patrícia na final, enquanto Guto e Vitor Felipe despacharam Vinícius e Heitor
Talita/Taiana e Guto/Vitor Felipe venceram a terceira etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia no último domingo (27/4), no Parque da Cidade, em Brasília (DF). As atuais campeãs brasileiras ficaram no lugar mais alto do pódio após derrotarem as campeãs olímpicas Duda e Ana Patrícia por 2 sets a 1, com parciais de 26-28, 25-23 e 15-11. No masculino, a dupla do ouro levou a melhor sobre Vinícius e Heitor por 2 a 0, com parciais de 21-16 e 21-10.
O bronze em Brasília ficou com Arthur/Adrielson no masculino e Carol Solberg/Rebecca entre as mulheres. Em 2025 o Circuito Brasileiro de vôlei de praia já passou por Navegantes (SC), Saquarema (RJ) e Brasília (DF). O próximo destino é Aracaju (SE), que recebe a quarta etapa entre os dias 14 e 18 de maio.
Após conquistar o ouro, Taiana afirmou que ela e Talita buscaram jogar com maturidade e tranquilidade para saírem com a medalha de ouro em um jogo muito difícil.
– É muito gratificante vencer uma etapa com a consciência de que jogamos bem. A final foi um jogo muito apertado contra as campeãs olímpicas (Duda e Ana Patrícia), e conseguimos manter o nível sempre lá em cima, com placares também no alto. Encontramos a tranquilidade e a maturidade para aproveitar as oportunidades que se apresentaram – comentou Taiana.
Talita acrescentou:
– Foi um final de semana incrível, conseguimos colocar o que estava planejando em todos os jogos. Nossa equipe trabalhou muito nisso, em jogarmos juntas, nos entregar em quadra. E o resultado nesta final mostrou que os dois times lutaram por cada ponto, e o jogo foi decidido no detalhe. Construímos este título desde o primeiro jogo e ficamos muito contentes em ver que deu certo – revelou.
Já Guto, atleta carioca de 31 anos, destacou a relação especial que ele tem com a capital federal.
– Eu adoro jogar em Brasília, a torcida é sempre muito presente e animada. Eu já tive a oportunidade de vencer em competições aqui. Só tenho que agradecer muito o apoio que recebemos das arquibancadas enquanto estivemos em quadra, e o carinho recebido fora dela – disse.