
Judson, maior bloqueador da Superliga, sonha com feito histórico
Central do Vôlei Renata busca seu primeiro título nacional. Final da Superliga Masculina é neste domingo (4/5), às 10h
Maior bloqueador da Superliga Masculina 2024/2025, o central Judson é uma das apostas do Vôlei Renata na grande final, marcada para este domingo (4/5), às 10h, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. O adversário é o Sada Cruzeiro, atual campeão. O atleta de 26 anos reconhece a dificuldade que o duelo impõe, mas não desiste de seguir sonhando com a conquista de seu primeiro título nacional.
– Disputar uma final de Superliga já é algo enorme, e fazer isso no ginásio do Ibirapuera, palco histórico, é ainda mais especial. Sabemos da força do Sada Cruzeiro, mas confiamos muito no nosso grupo, no que construímos ao longo da temporada. Estamos prontos para dar tudo em quadra e buscar esse título que o Vôlei Renata merece – afirmou Judson.
Ele soma 78 pontos no fundamento nesta edição da Superliga Masculina, com mais de dez pontos à frente de Pietro, do Praia Clube, que tem 67. O top-3 tem ainda outro jogador do Vôlei Renata, o também central Leonardo. Judson é destaque também pela regularidade ofensiva e por sua força no bloqueio, com 31 bolas no chão neste fundamento, empatado em segundo lugar com Saliba, do Guarulhos.
Aos 26 anos, Judson acumula passagens por Itapetininga, Montes Claros e Suzano, e retornou ao Vôlei Renata em 2024. Ele foi eleito o melhor central da Superliga por duas temporadas consecutivas, desempenho que o levou à Seleção Brasileira, com participações na Liga das Nações, Sul-Americano e Pré-Olímpico em 2023. No ano seguinte, conquistou o ouro nos Jogos Pan-Americanos do Chile.
Agora, em grande fase e consolidado como um dos principais nomes da posição no país, Judson tem a chance de coroar a temporada com o troféu mais importante do vôlei nacional.
– Conquistar esse título seria a realização de um sonho. Trabalho há anos por esse momento e ter a chance de levantar a taça da Superliga com o Vôlei Renata seria algo inesquecível na minha carreira. Estamos muito focados e determinados a fazer história juntos – concluiu Judson.