
Ingressos para a final da Superliga: a cota dos clubes
Osasco/São Cristóvão Saúde, Sesi Bauru, Sada Cruzeiro e Vôlei Renata, os quatro finalistas da Superliga de vôlei na temporada 2024/2025, conheceram nos últimos dias a cota de ingressos reservada para cada um na decisão marcada para acontecer no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, hoje e no domingo. Serão 490 entradas para cada finalista.
De acordo com o regulamento da competição, cada equipe tem direito a 10% da carga disponível para venda do setor mais barato do ginásio da decisão, além de mais 15 ingressos por equipe finalista do setor mais nobre disponível do local da final.
A decisão da divisão exata do montante recebido é de cada direção dos projetos. Patrocinadores, torcedores, convidados de atletas e comissões técnicas costumam ser os destinatários desta cota especial. Vale lembrar que a venda de ingressos para as decisões acontece antes da definição dos finalistas.
Para as finais entre Osasco x Sesi Bauru e Sada Cruzeiro x Vôlei Renata todos os ingressos disponíveis para a venda foram esgotados antecipadamente. De acordo com a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), foram sete mil ingressos vendidos em cada um dos jogos.
A própria entidade tem a sua cota de ingressos para patrocinadores e convidados. Com a soma da venda, dos bilhetes distribuídos aos clubes e para a CBV, o público das decisões no Ibirapuera deve ser em torno de dez mil pessoas por jogo.
Por Daniel Bortoletto, em São Paulo