Lorrayna
Home Internacional Lorrayna disputa finais do Japonês neste fim de semana
Internacional - 1 de maio de 2025

Lorrayna disputa finais do Japonês neste fim de semana


Começarão nesta sexta-feira (2/5) as finais do Campeonato Japonês feminino de vôlei. E com a presença do Brasil. A oposta Lorrayna é um dos destaques do NEC Red Rockets, rival do Osaka Marvelous na série em melhor de três, a ser disputada na Ariake Arena, em Tóquio.

Osaka terminou a fase regular na liderança, com um retrospecto de 37 vitórias e 7 derrotas, enquanto o NEC fechou com 30 vitórias e 14 derrotas, na segunda posição. Nos playoffs, Osaka venceu com tranquilidade o Astemo Rivale por 2 a 0. O NEC teve campanha idêntica contra Toray Arrows.

Na semifinal, o Denso Airybees, de Rosamaria surpreendeu o Osaka com uma vitória por 3 a 0 no jogo de abertura, mas o líder reagiu com triunfos por 3 a 1 e 3 a 0, garantindo vaga na grande final. O NEC também enfrentou dificuldades: venceu o Hisamitsu por 3 a 1 no primeiro confronto, perdeu por 3 a 0 em casa no segundo, mas reagiu com uma vitória convincente por 3 a 0 na partida decisiva.

– Está todo mundo bem e preparado para a final. Eu estou bem e muito animada. Trabalhei a temporada inteira para este momento. Acho que temos que manter a calma e o foco, porque o Osaka é um bom time. É importante fazermos aquilo que treinamos todos os dias, sem pressa, mas com agressividade. Elas são um time calmo, não se
desesperam e têm boa defesa e recepção. Jogam muito rápido, o que dificulta o bloqueio. Meu técnico sempre me apoia e conversa comigo com calma, e isso é bom para o jogo. Estou muito animada, é minha primeira vez no Japão e também a minha primeira final. Isso é muito importante para mim – disse Lorrayna.

Do lado do Osaka, um dos destaques internacionais é a belga Lise Van Hecke.

– Acho que estamos bem preparadas. Depois dos dois últimos jogos contra o Denso, recuperamos a confiança e todas estão prontas para a final. Eu estou pronta. Precisamos apenas jogar o nosso jogo. Temos um bom ataque, uma boa recepção, então, se conseguirmos mostrar isso, será o nosso melhor caminho. O NEC tem jogadoras altas, um bom ataque e boas atacantes. Foi uma temporada longa e exaustiva, mas estamos muito empolgadas por estarmos aqui e vamos dar tudo de nós amanhã – comentou.

O segundo jogo já acontecerá no sábado e o terceiro, se necessário, no domingo. A VBTV transmite.