Zé Roberto
Home Seleção Brasileira Zé Roberto valoriza final “não esperada” e jovens aparecendo
Seleção Brasileira - Superliga - 1 de maio de 2025

Zé Roberto valoriza final “não esperada” e jovens aparecendo

Técnico da Seleção Brasileira é uma das presenças no Ibirapuera na decisão da Superliga entre Osasco e Sesi Bauru


O técnico Zé Roberto Guimarães é um dos mais atentos à decisão da Superliga Feminina entre Osasco/São Cristóvão Saúde e Sesi Bauru, no Ibirapuera, em São Paulo. Em entrevista ao Sportv durante a partida, o tricampeão olímpico valorizou o fato de a competição ter uma final diferente dos últimos anos, quando Gerdau Minas e Dentil/Praia Clube protagonizaram os embates valendo a taça.

– Não era uma final esperada. Todo mundo achava que Minas e Praia fossem chegar. O Osasco acabou fazendo um sprint final muito bom. Depois, o Sesi me chamou a atenção com algumas jogadoras mais velhas se destacando, como a Léia e a Dani, que está fazendo uma Superliga maravilhosa. A Natália e Tifanny jogando muito bem. O voleibol brasileiro hoje está parelho demais. Algumas equipes mais jovens também, com menos investimentos, complicaram a vida dos que têm mais investimentos. Mas eu acho que isso é bom. O que esperamos, falando de Seleção, é que a gente tenha cada vez mais uma quantidade maior de jogadoras em cada posição, e com muito mais qualidade – disse Zé Roberto.

O comandante, que deixou o THY no meio da temporada de clubes e já está focado na preparação da Seleção para a Liga das Nações (VNL), citou equipes que surpreenderam positivamente na Superliga, em especial pela qualidade de seus jovens talentos.

– Algumas equipes me chamaram a atenção, como o próprio Maringá e o Barueri, que não começou tão bem, mas depois, segundo o turno, fez ótimas exibições, e as coisas foram acontecendo à medida que o tempo foi passando. Algumas jogadoras jovens tendo a oportunidade de jogar, aparecendo. É isso o que a gente precisa, que essas equipes não tem espaço, normalmente essa jogadora jovem, a gente vai observar, poder ver e aplaudir de perto – completou o Zé Roberto.