
Gabi após título: “Tirar alguns dias de férias para voltar com tudo”
Mais um título, vaga na seleção da Champions e uma temporada de clubes praticamente perfeita. O primeiro ano de Gabi no Conegliano terminou neste domingo (4/5), com a conquista da Champions League após vitória sobre o Scandicci na decisão por 3 sets a 0, em Istambul, na Turquia.
O feito, alcançado de forma invicta, coroa uma temporada de clubes com cinco taças em cinco torneios disputados e apenas uma derrota. Agora, a ponteira quer desligar por uns dias antes de voltar o foco para a Seleção Brasileira.
– Agora é descansar um pouco. Vou tirar alguns dias de férias para conseguir voltar com tudo para a Seleção – disse Gabi.
Na final, Gabi mostrou mais uma vez sua importância para fazer funcionar a engrenagem comandada pelo técnico Daniele Santarelli. A brasileira marcou 11 pontos, sendo nove de ataque, com 69% de aproveitamento, além de dois de bloqueio. Na recepção, registrou 69% de positividade. O Conegliano assegurou seu terceiro título da Champions, o segundo consecutivo. A brasileira ergueu a taça pela terceira vez, depois das conquistas de 2022/2023 e 2021/2022, pelo Vakifbank.
– Muito feliz por ser campeã da Champions League mais uma vez. Foi meu primeiro ano na Itália e conquistamos todos os cinco títulos. Esse era nosso grande objetivo. Não foi fácil. Trabalhamos muito. Ninguém nos deu nada de graça. Fizemos uma partida incrível contra o Scandicci, que mereceu muito estar aqui. Estou orgulhosa de toda a equipe – analisou Gabi.
Capitã da Seleção Brasileira, Gabi chegou ao Conegliano em 2024, após ajudar a equipe verde-amarela na campanha que terminou com o bronze nos Jogos Olímpicos de Paris. Com as cores do clube italiano, a ponteira se sagrou campeã da Supercopa da Itália, do Mundial de Clubes, da Copa Itália e do Campeonato Italiano (eleita a MVP da competição), antes de alcançar o topo do pódio na Champions League.
– É um título que coroa um grupo muito especial, que trabalhou incansavelmente todos os dias para chegar ao objetivo. Soubemos sair das situações difíceis ao longo dos jogos, sempre com uma ajudando a outra, e fazendo com que a equipe funcionasse. Muito orgulho de tudo que fizemos e conquistamos – celebrou a brasileira.