Natinha
Home Destaques Natinha explica ausência da Seleção em 2025

Natinha explica ausência da Seleção em 2025


Medalhista de bronze com a Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de Paris, no ano passado, a líbero Natinha explicou o motivo da ausência na lista de convocadas para a primeira competição do novo ciclo, a Liga das Nações (VNL), com início em junho.

Em entrevista ao site No Ataque, a jogadora do Dentil/Praia Clube disse ter decidido “tirar um tempo para o físico e para o mental”. Isso incluiria ainda a participação no Campeonato Mundial da Tailândia, entre agosto e setembro.

– Foi uma opção minha não estar na Seleção agora. Essa temporada exigiu muito de mim dentro e fora das quadras, fisicamente e mentalmente. Sou grata por tudo o que vivi na Seleção, mas, nesse momento, decidi por cuidar de mim, da minha mente e do meu corpo. É o momento de respirar, refletir, para voltar na próxima temporada pronta, renovada e no mais alto nível do voleibol – disse Natinha.

Com a ausência de Nyeme, em um ano sabático por conta da maternidade, Natinha tinha grandes chances de ser a titular da Seleção neste início de ciclo olímpico.

Na atual temporada, a líbero conviveu com momentos de instabilidade da equipe de Uberlândia em quadra e como muita exposição da vida pessoal. Depois de uma sequência de presenças consecutivas na final da Superliga, o Praia desta vez caiu na semi, diante do Sesi Bauru. A principal conquista foi o Sul-Americano, em casa, se recuperando de uma surpreendente derrota para o Alianza Lima, do Peru, durante a campanha no torneio continental.

Já fora da quadras, Natinha viveu uma turbulência pública em seu relacionamento ao aparecer chorando, numa live no Instagram, no Rio de Janeiro, alegando ter flagrado a traição de João Pedro ao viajar de surpresa para vê-lo. Semanas depois, eles reataram.