Diouf
Home Destaques Diouf retorna ao Busto após “volta ao mundo”
Destaques - Internacional - Vaivém - 12 de maio de 2025

Diouf retorna ao Busto após “volta ao mundo”


A oposta Valentina Diouf iniciará na temporada 2025/2026 a terceira passagem pelo Busto Arsizio. A jogadora de 32 anos foi anunciada nesta segunda-feira (12/5), retornando bem mais experiente depois de ter atuando no projeto em 2014/2015 e 2016 a 2018.

Quando saiu do Busto pela segunda vez, Diouf iniciou a carreira internacional. Ela defendeu o Sesi Bauru, o Daejeon, da Coreia do Sul, o LKS Lodz, da Polônia, o Mulhouse, da França, e o Jakarta, Elektrik, da Indonésia.

Com a camisa do Busto Arsizio, ela foi protagonista na conquista da Supercopa da Itália 2014/15, quando marcou 35 pontos na final contra o Piacenza. Um recorde ainda ativo no clube.

– Eu disse que nunca mais jogaria na Itália, mas Busto Arsizio é Busto Arsizio. Ele é o único clube italiano para o qual eu poderia ter retornado. Depois das experiências no exterior, eu estava um pouco indecisa sobre meu futuro, mas o presidente Giuseppe Pirola me queria muito e eu só podia aceitar – disse Diouf.

A oposta ainda comentou o longo período da carreira no exterior:

– Volto para a Itália depois de experiências muito diferentes no exterior, exatamente como eu esperava: foram todas experiências positivas, tanto esportiva quanto humanamente: me confrontaram com diferentes culturas e me fizeram amadurecer. Em comparação com o meu início, sou uma Valentina muito diferente, cada vez mais calma, pode-se dizer “Valentina Zen”: ainda gosto de vôlei e é o meu trabalho, e agora quero curtir assim, com serenidade, deixando de lado situações que no passado talvez tenha experimentado de uma forma talvez instintiva demais.