
Karakurt, entre títulos e confusões, encerra passagem pela Rússia
Terminou a passagem de Ebrar Karakurt pelo Lokomotiv Kaliningrado, da Rússia. Nesta terça-feira (13/5), o clube se despediu da jogadora turca após passagem vitoriosa e polêmica nas duas últimas temporadas.
Neste período, a ponta/oposta ajudou na conquista do Campeonato Russo e na Copa, além de presença na final da Supercopa. Individualmente, ganhou prêmios de MVP, melhor oposta, melhor sacadora, além de maior pontuadora. Karakurt, a estrela da companhia, também esteve envolvida em confusões com adversárias, técnicos rivais e até mesmo briga com companheiras de time.
“Obrigado, Ebi!!! Agradecemos de todo o coração por seu desempenho excepcional, contribuição para as vitórias e medalhas de ouro no Campeonato Russo e na Copa! Pelas suas emoções e amor pelos fãs! Você embelezou o vôlei feminino russo, tornando-o mais brilhante e interessante! Sentiremos muita falta de você! E não estamos dizendo adeus! Dizemos até logo!”, publicou o Lokomotiv.
“Desejamos a você sucesso em sua carreira. E estamos sempre esperando por você no Loko!”, finalizou.
Com a despedida oficial na Rússia, Karakurt já pode ter a volta ao vôlei turco anunciada. Ela será um dos novos pilares do Eczacibasi, que passa por uma reformulação após o fim de uma era, com as despedidas de Tijana Boskovic e Hande Baladin, jogadoras históricas do projeto. Antes da aventura na Rússia, Karakurt jogou duas temporadas na Itália com a camisa do Novara.