Gabi Carneiro
Home Destaques Gabi Carneiro deixa Barueri e acerta com o Brasília
Destaques - Superliga - Vaivém - 16 de maio de 2025

Gabi Carneiro deixa Barueri e acerta com o Brasília

Jogadora de 22 anos foi escolhida como substituta de Ana Medina e terá sua primeira grande oportunidade como titular


A ponta/oposta Gabi Carneiro encerrou uma passagem de quatro temporadas no Flor de Ypê/Paulistano/Barueri e acertou com o Brasília para a temporada 2025/2026. Aos 21 anos, a atacante terá uma boa oportunidade de ser titular. Ela chega para preencher a saída de Ana Medina, que vai para o Fluminense.

Sob o comando de Wagão, Gabi Carneiro teve participações importantes no Barueri nas últimas edições da Superliga, mas perdeu espaço diante da ascensão de Jheovana, convocada para a Seleção Brasileira. A paranaense de Londrina chega à capital federal para ser a grande derrubadora de bolas.

“Mais um reforço por aqui! Com 22 anos, 1,87m de altura e passagem pelo Barueri, Gabriela Carneiro chega pronta para somar potência ao nosso elenco na temporada 2025/2026! Seja bem-vinda!”, escreveu o Brasília, em publicação no Instagram.

Até o anúncio de hoje, o Brasília havia confirmado as contratações da levantadora Ana Paula e das ponteiras Manu Moura e Karen, além de sete renovações: a ponteira Naiara Felix, as centrais Lívia, Marinão e Nandyala, as líberos Vitória e Vi Maria, e a levantadora Jordane.

Sob o comando de Spencer Lee, o único representante do Centro-Oeste terminou a última Superliga Feminina em 10º lugar, com 22 pontos em 22 jogos, somando sete vitórias e 30 sets vencidos. Com isso, garantiu a permanência na elite, mas no sufoco, apenas três pontos acima do Pinheiros, que acabou rebaixado junto com o Abel Moda Vôlei.