
Tours, com DNA brasileiro, conquista o título francês,
A temporada 2024/2025 no vôlei masculino da França terminou neste sábado (17/5) com título do Tours. O time dirigido por Marcelo Fronckowiak voltou a vencer o Poitiers e levantou o caneco, em casa.
Desta vez, o triunfo foi em sets diretos, parciais de 29-27, 25-21 e 25-17. No jogo 1 da série final, a vitória fora de casa terminou com placar de 3 a 1.
Novamente assistente técnico da Seleção Brasileira masculina, Fronckowiak festeja pela segunda vez a conquista do Campeonato Francês. A outra foi na temporada 22/23. Ela acumula ainda um título da Copa da França e um da Supercopa.
Hoje, os dois brasileiros do elenco foram titulares no meio de rede. Aracaju marcou quatro pontos, todos no ataque, com 67% de aproveitamento. Já Guilherme Voss, inscrito pela Seleção para a Liga das Nações (VNL), somou cinco: quatro no ataque com 57% de eficiência e um no bloqueio.
Os maiores pontuadores do Tours foram o oposto canadense Ryan Sclater, com 17 pontos, e o ponteiro local Alexandre Strehlau, com 16, sendo eleito o MVP da partida.
Pelo Poitiers, o oposto esloveno Nik Mujanovic, que reforçará o Tours na próxima temporada, anotou 16. O central brasileiro Renan Michelucci fez sete: seis no ataque, com 75% de aproveitamento, e um block.