Finais da IV Copa Vôlei Renata agitam Taquaral neste sábado, Oito escolas voltam às quadras para buscar o troféu neste fim de semana (24/05)
Home Fora de Quadra Finais da Copa Vôlei Renata agitam Taquaral neste sábado
Fora de Quadra - 24 de maio de 2025

Finais da Copa Vôlei Renata agitam Taquaral neste sábado

Oito escolas voltam às quadras para buscar o troféu neste fim de semana


Tem título em jogo no Taquaral neste sábado (24/5). Depois de reunir quase 300 alunos do ensino fundamental do Estado de São Paulo, a quarta edição da Copa Vôlei Renata chega em sua fase final decidindo o grande campeão. Oito escolas voltam às quadras para buscar o troféu, que pode parar em mãos inéditas.

A primeira fase, disputada no último final de semana, classificou oito escolas, os líderes de cada grupo, além do melhor segundo colocado. Avançaram Ave Maria, Etecap, Liceu, Bento Quirino, Raphael Di Santo, Progresso Taquaral, Etapa Valinhos e Sesi Amoreiras. O atual bicampeão Dom Barreto caiu na primeira fase.

Dentre os classificados para a fase final, apenas o Bento Quirino, tradicional escola de Campinas, teve a experiência de conquistar a Copa Vôlei Renata na primeira edição disputada em 2022. A turma do Raphael Di Santo, por sua vez, foi finalista nas últimas duas edições e vai em busca do primeiro título.

O torneio também premia a melhor torcida, por isto, a expectativa é de festa dentro e fora de quadra.

– Nosso objetivo na Copa Vôlei Renata é poder proporcionar aos alunos uma experiência diferente, de competição, e trazer essa vivência que só o esporte é capaz de ensinar. A convivência, as emoções, a responsabilidade. A primeira fase trouxe isso, com jogos emocionantes, a torcida fazendo barulho. Tenho certeza que essa fase final também será muito bacana – comenta o bicampeão olímpico e embaixador do Vôlei Renata, Maurício Lima.

Ele ainda complementa que a competição tem chamado cada vez mais atenção de outras escolas.

– Desde o final da Copa Vôlei Renata ano passado, estamos recebendo contatos de alunos, professores, escolas para saber da próxima edição, pedindo para participar. Isso nos motiva a crescer, a trazer mais gente para dentro do nosso projeto, tornar cada vez maior essa experiência que é jogar um torneio organizado por um time profissional, numa quadra de Superliga. Mais do que a competição em si, é o que o esporte pode fazer na vida deles que nos motiva