
Christenson no Verona: “Projeto me convenceu logo de cara”
Uma das principais contratações do mercado italiano masculino de vôlei para a temporada 2025/2026 foi oficializada neste sábado (24/5): o Verona terá o americano Micah Christenson como levantador. O contrato será válido pelas próximas três temporadas.
Depois de uma longa passagem pelo Zenit Kazan, da Rússia, Christenson explicou o motivo da troca de país para iniciar mais um projeto de longo prazo.
– É uma grande honra vestir a camisa do Verona. Acompanhei atentamente a jornada da equipe nos últimos anos e estou animado por fazer parte de um ambiente tão ambicioso e motivado. O projeto me convenceu logo de cara: há uma vontade de crescer passo a passo, com solidez e visão, sem querer morder mais do que se pode mastigar. Mal posso esperar para começar esta nova aventura junto com meus companheiros de equipe e os torcedores, para levar as cores de Verona ao topo – disse Christenson.
A ambição do Verona é nítida. Além de contratar o levantador titular da seleção dos Estados Unidos, o projeto fechou com o oposto brasileiro Darlan, ex-Sesi Bauru, e manteve o malinês Noumory Keita, maior pontuador do último Campeonato Italiano.
CARREIRA
Nascido em 1993, o americano nascido em Honolulu, no Estado do Havaí, retorna à Itália depois de vestir as camisas do Civitanova, com quem conquistou um scudetto e uma Copa Itália, e do Modena, onde colocou uma Supercopa na sala de troféus em 2018, sendo também eleito o melhor jogador do torneio. Referência da seleção dos EUA, ele acumulou dezenas de pódios internacionais, incluindo Mundiais e dois bronzes olímpicos (2016 e 2024).
Stefano Fanini, presidente do Verona, comentou a contratação de Christenson:
– Receber um campeão como Micah em nossa equipe é um privilégio para o clube e para nossos torcedores. Estamos falando de um dos melhores levantadores do mundo, um atleta com um perfil técnico e humano extraordinário, que escolheu com entusiasmo o nosso projeto para os próximos três anos. É um sinal muito forte, não só para o nosso presente, mas também para o que queremos construir no futuro. Sua personalidade, sua liderança e sua mentalidade vencedora serão um ponto de referência para todo o ambiente e para seus companheiros de equipe. Em nome da empresa, gostaríamos de dar as boas-vindas a ele. Estamos prontos para experimentar um novo e grande desafio juntos.