
Volt apresenta novos uniformes da Seleção de vôlei
Foi apresentada nesta terça-feira (27/5) a nova linha de uniformes da Seleção Brasileira de vôlei para o início do ciclo olímpico Los Angeles-2028. Em evento no Rio de Janeiro, a CBV e a Volt, nova fornecedora, divulgaram as peças das equipes masculina e feminina.
Os irmãos Julia e Lukas Bergmann foram modelos na apresentação, mostrando as camisas em três cores diferentes: branca, amarela e azul. Ao fim do evento, os demais convocados por Bernardinho e José Roberto Guimarães também desfilaram com as novas peças.
Produzidos com tecidos que combinam poliéster e elastano, os uniformes oferecem elasticidade, conforto térmico e alta resistência. A tecnologia Dry-Ray, presente em todas as peças, facilita a evaporação do suor e mantém o corpo seco mesmo em jogos intensos. Os modelos também contam com proteção UV, ideal para as partidas de vôlei de praia.
O uniforme da Volt ainda homenageia as cinco conquistas olímpicas do vôlei, além de exaltar a brasilidade em sua coleção para o vôlei.

– Nosso compromisso foi desenvolver uma linha que atendesse às demandas de performance dos atletas, sem abrir mão do design e da inovação. Para nós, é uma honra vestir a seleção brasileira de vôlei, uma das maiores potências do esporte mundial. O resultado é um uniforme que conversa com as quadras, com as areias e, principalmente, com o coração de quem ama o vôlei brasileiro – afirma Fernando Kleimmann, sócio-diretor da Volt Sport, empresa 100% brasileira.
A venda do uniforme começa de forma exclusiva para clientes Banco do Brasil no app da instituição, com cliente Ourocard Visa ganhando cashback limitado a R$ 100. A comercialização seguirá assim até o dia 3 de junho. A comercialização para o público em geral tem início marcado para o dia 4, nas principais redes de varejo esportivo e na Vôlei Shop. Os preços não foram divulgados no evento.
A estreia dos novos uniformes acontecerá na Liga das Nações (VNL). A equipe feminina estreará no próximo dia 4 de junho, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, contra a República Tcheca, a partir das 17h30. Já o masculino fará seu primeiro jogo em 2025 contra o Irã, no dia 11 de junho, também às 17h30, na capital fluminense.

NOVA PARCERIA
A Volt substitui a Body Work, marca da Riachuelo. A nova fornecedora tem forte presença no futebol, cedendo material para equipes como Fortaleza, Figueirense, Avaí, Joinville e Vila Nova. De acordo com a marca, são dois milhões de peças produzidas por ano, vendidas em 42 lojas físicas e pelo e-commerce.
– Tínhamos um namoro havia quase quatro anos. Agora a gente conseguiu fechar e nos orgulha ser um parceiro brasileiro no nosso grupo de colaboradores – disse Radamés Lattari, presidente da CBV. – O nosso desejo é que as camisas pudessem ser vendidos desde o público mais jovem até o mais adulto. E teremos. Será a possibilidade de os pais levarem os filhos uniformizados aos jogos.