Giba, após exibição em Londres: “Senti aquela onda de adrenalina mais uma vez”
Sete anos depois de se aposentar com o vice-campeonato olímpico em Londres-2012, o ponteiro Giba de voltou a jogar uma partida de vôlei. E foi novamente na capital inglesa. O campeão olímpico em Atenas-2004, tricampeão mundial (2002, 2006 e 2010), oito vezes campeão da Liga Mundial e finalista em três olimpíadas consecutivas (2004, 2008 e 2012), vestiu a camisa do IBB Polonia London, no último domingo, para participar do jogo de exibição contra o Sheffiel Hallam, no encerramento da Liga Inglesa.
Giba foi contratado apenas para essa partida, para fomentar o vôlei local. O IBB Polonia London já havia conquistado o título antecipadamente, de maneira invicta, e o clima era de festa, com a presença do campeão olímpico. Mesmo assim, o time do ponteiro brasileiro venceu por 3 sets a 1 – parciais de 25/15, 24/26, 25/18 e 25/23.
O camisa 7 passou a semana que antecedeu a partida participando de clínicas de vôlei e dando palestras em Londres. Ele foi ovacionado pelo público que compareceu ao Crystal Palace National Sports durante a sua apresentação. Giba participou de todos os sets, deu conselhos aos jogadores, cumprimentou os torcedores e, emocionado, falou do retorno – mesmo que breve – às quadras.
“Estou muito feliz. Depois de sete anos, voltei e joguei em Londres, o mesmo lugar onde terminei minha carreira na seleção”, disse Giba. “Eu senti aquela onda de adrenalina mais uma vez. O jogo proporcionou tantas emoções. Foi uma coisa linda, poder vir aqui, me juntar à IBB Polonia London, e pendurar mais ouro no meu pescoço! Estou contente que eu pude fazer parte deste evento e que o meu nome atraiu fãs para a arena. Estou muito otimista que o voleibol vai se desenvolver ainda mais em Londres e em toda a Grã-Bretanha”, disse o campeão olímpico.
“Giba foi excelente para nós durante a partida. Ele foi muito positivo e entusiasmado. Ele é um verdadeiro profissional e deu muitos conselhos aos nossos jogadores. Sua presença, sem dúvida, ajudou a promover o evento e atraiu os fãs de longe. Foi espetacular! Estamos honrados por ele ter jogado na nossa equipe. Espero que, no futuro, o IBB Polonia London atraia jogadores semelhantes” disse o treinador Simon Loftus.
Há duas semanas, Giba se aventurou em outros terrenos, defendendo o Brasil na primeira etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Neve, na Suíça. A quipe verde-amarela foi eliminada nas quartas de final.
LEIA TAMBÉM
+ Um papo franco com a oposta Sheilla, que volta às quadras na próxima temporada
+ EMS/TAubaté supera o Sada/Cruzeiro em Contagem e vai pegar o Sesi na decisão
+ Sesi SP derrota o Sesc RJ no tie-break e é o primeiro finalista da Superliga Masculina
+ Renan solta a primeira lista dos convocados para a Seleção Masculina
+ Novara elimina o Vakifbank, no golden set, com 39 pontos de Egonu
+ De virada, Sesi-SP derrota o Sesc RJ e já pode garantir vaga na final no próximo sábado
+ Civitanova bate poloneses e vai encarar o Zenite Kazan na final da Champions
+ Fivb atende atletas e cria ações para minimizar efeitos do calendário
+ Adenízia pede afastamento da Seleção e deixa Tóquio-2020 em aberto
+ Um papo com Macris sobre Seleção, veganismo, ranking e futuro
+ Patrocínio do Sesc é renovado e time feminino começa a reconstrução
+ Seleção Masculina jogará em Cuiabá e Brasília na Liga das Nações
+ Bruninho exclusivo: “Cabeça do Leal encaixando com filosofia da Seleção”