
Fenerbahce será dono de time de Edinara na Itália, diz site
O Fenerbahce terá uma equipe na primeira divisão do vôlei feminino italiano. De acordo com a publicação do site Volleyball.it, nesta quarta-feira (2/7), o gigante turco adquiriu ações do Consolini San Giovanni Marignano, que recentemente subiu para a elite da Itália.
O novo time da oposta brasileira Edinara passará a ter “colaboração técnico, gerencial e esportiva de longo prazo” do Fenerbahce. A grosso modo, ele passa a ser gerido pelo clube turco.
Esse passo faria parte de uma estratégia de expansão do tradicional time da Turquia, tendo uma nova plataforma de desenvolvimento para jovens atletas e intercâmbio de profissionais. Não estaria descartado ainda, segundo o Volleyball.it, a chegada de jogadoras do Fener para reforçar o braço italiano já na temporada 2025/2026.
No atual elenco do Consolini, além de Edinara, são apenas mais duas estrangeiras: a levantadora alemã Sarah Straube e a meio de rede russa Elizaveta Kochurina.
Ainda de acordo com o site, a equipe na Itália também passaria a vestir a tradicional camisa listrada amarela e azul do Fenerbahce. Os dois clubes ainda não se pronunciaram oficialmente.
Para a temporada 25/25, o Fener terá no seu time original a presença de uma italiana: a levantadora Alessia Orro, contratada ao Milão.