
Osasco confirma ponteiras sem a presença de Natália
O Osasco/São Cristóvão Saúde oficializou, nesta quinta-feira (3/7), suas ponteiras para a temporada 2025/26. A equipe comandada pelo técnico Luizomar de Moura renovou com Maira e Rebeca, além de ter contratado Maiara Basso, Natália Danielski e a norte-americana Caitie Baird. Com o quinteto, a despedida de Natália, idolatrada pela torcida ao ajudar na conquista da Tríplice Coroa (Superliga, Copa Brasil e Campeonato Paulista) ao volta ao clube, está confirmada.
Com as cinco ponteiras confirmadas, Osasco São Cristóvão Saúde já tem 14 nomes para a temporada 2025/26. A equipe já anunciou as levantadoras Jenna Gray, Marina Siotto e Aninha Berto, as centrais Mayhara, Valquíria, Larissa e Geovana Vitória, e as opostas Tifanny Abreu e Bianca Cugno.
Com 24 anos e 1,91m, Caitie Baird foi revelada pela Universidade Stanford. Já defendeu o Bahcelievler, da Turquia, e recentemente jogou nos Estados Unidos, na Pro Volley, uma das ligas do país. Maiara Basso vem de uma temporada no Dentil/Praia Clube, na qual lutou contra contusões e enfrentou uma cirurgia de hérnia de disco. Versátil, pode atuar também como oposta. Já Natália chega após quatro temporadas no Unilife/Maringá.
– Buscamos atletas com características distintas para que tenhamos um leque de opções táticas na equipe ao longo da temporada. Todas têm muita qualidade e potencial para se desenvolver ainda mais em Osasco. Conhecemos bem a qualidade da Maira e da Rebeca, que seguem no time, e tenho certeza de que as atletas que estão chegando corresponderão à altura das nossas expectativas e objetivos – afirmou a o técnico Luizomar de Moura.