
Cugno, reforço de Osasco, é MVP da Copa América
Uma boa notícia para a torcida do Osasco/São Cristóvão Saúde para a temporada 2025/2026. Bianca Cugno, uma das caras novas do time, foi destaque da Copa América realizada em Betim (MG).
No título conquistado pela Argentina, com quatro vitórias em quatro jogos, a oposta Cugno foi eleita a melhor jogadora (MVP), entrou na seleção do campeonato na saída de rede e ainda foi a maior pontuadora. No total, ela marcou 82 pontos, uma média superior a 20 por partida.
Neste domingo (6/7), foram 29 acertos da oposta no triunfo sobre o Brasil por 3 sets a 1. Foram 25 no ataque, com 48% de aproveitamento, dois no bloqueio e mais dois no saque.
Cugno, de 22 anos, foi contratada pelo atual campeão da Superliga, da Copa Brasil e do Campeonato Paulista para substituir a azeri Polina Rahimova. A argentina jogou as últimas temporadas no Paris St. Cloud, da França, e disputará posição com Tifanny.
Terceiro colocado na Copa América, o Brasil teve duas atletas premiadas: a ponteira Ana Rudiger e a líbero Lelê. Confira a seleção da Copa América feminina:
Levantadora: Vick Mayer (ARG)
Oposta: Bianca Cugno (ARG)
Pontas: Kiara Montes (PER) e Ana Rudiger (BRA)
Centrais: Bianca Farriol (ARG) e Diana De La Peña (PER)
Líbero: Lelê (BRA)
MVP: Bianca Cugno (ARG)