França
Home Destaques Brasil terá “aperitivo” contra a França antes do Mundial
Destaques - Liga das Nações - 7 de julho de 2025

Brasil terá “aperitivo” contra a França antes do Mundial


A terceira etapa da Liga das Nações feminina de vôlei (VNL), nesta semana, em Chiba, no Japão, também servirá como laboratório para o Brasil em sua preparação para o Campeonato Mundial da Tailândia.

Será uma oportunidade para conhecer melhor a França. A seleção europeia será adversária da Seleção Brasileira, na quinta-feira, e também na primeira fase do Campeonato Mundial, entre agosto e setembro, em um grupo com a presença ainda de Grécia e Porto Rico.

As francesas são novidade na elite internacional feminina, um dos raros rivais sem um retrospecto recente contra o Brasil. O trabalho no país foi intensificado para a disputa dos Jogos Olímpicos de Paris, com a vaga garantida como país-sede.

Para o atual ciclo olímpico, a federação local contratou o técnico espanhol Cesar Hernandez, com objetivo de subir no ranking mundial e mudar de patamar. Na atual VNL, está em 11º lugar na classificação e ainda tem chance de avançar para as finais. Em 2025, ele tem visto algumas atletas se destacarem.

A oposta Iman Ndiaye, por exemplo, é a maior pontuadora da VNL com 169 acertos, seguida pela brasileira Ana Cristina, com 162. Já a líbero Juliette Gelin aparece como a maior defensora da competição, a única com mais de uma centena de ações: 114.

Para a etapa do Japão, a França relacionou sua força máxima, incluindo a ponteira Helena Cazaute, reforço do Vakifbank para a temporada 2025/2026. Confira as relacionadas da seleção francesa para os jogos desta semana:

LEVANTADORAS
Enora Danard-Seloss
Nina Stojiljkovic

OPOSTAS
Iman Ndiaye
Lucille Gicquel

PONTAS
Helena Cazaute
Sabine Haewegene
Amelie Rotar
Maeva Schalk

CENTRAIS
Amandha Sylves
Eva Elouga
Naomi Ngolongolo
Fatoumata Fanguedou

LÍBEROS
Juliette Gelin
Amandine Giardino