
Vôlei Renata, sem selecionáveis, se reapresenta para a temporada
Bruninho, Cris, Acerola, Maurício Borges, Renan Bonora e Lukinha participaram da primeira atividade da equipe
O Vôlei Renata recomeçou os trabalhos nesta segunda-feira (7/7), com apresentação de parte do elenco, no Ginásio do Taquaral, em Campinas, com foco na temporada 2025/2026. Desfalcado dos atletas que estão na Seleção Brasileira, o atual vice-campeão da Superliga promoveu um momento de conversa entre os atletas e a comissão técnica.
Wítallo, com a Seleção Brasileira sub-26 para uma série de amistosos em Santa Catarina, não esteve no Taquaral, assim como Adriano, Judson e Pinta, que estão em Paris, na França, em preparação para a disputa da terceira etapa da Liga das Nações, da mesma forma que o técnico Horacio Dileo e o oposto Bruno Lima, com a Argentina. Eles se juntam ao elenco nos próximos meses.
Iniciam os trabalhos os levantadores Bruninho e Cris, o oposto Acerola, os ponteiros Maurício Borges e Renan Bonora e o líbero Lukinha. Quem comandará a pré-temporada será o assistente técnico Fernando Martins, o Pirata, juntamente com a equipe de preparação física, comandada por João Carlos Bastos, que se junta à equipe na próxima semana após a disputa do Mundial feminino sub-19.
– Temos um time muito qualificado, em todos os aspectos, agora começamos a construir nossa identidade, como grupo, como time, sabendo que temos desafios enormes pela frente. Trabalho, humildade, sacrifício e união serão sempre nossas referências para encarar o dia a dia – comenta o técnico Horacio Dileo.
– É um dia muito especial, tanto para os patrocinadores, quanto para o projeto. Estamos indo para o 16º ano, o que mostra a solidez da nossa filosofia e do nosso trabalho. Existe uma expectativa muito grande para esta temporada pela boa campanha que fizemos, mas sabemos que o trabalho diário de cada um vai nos levar mais perto dos nossos objetivos – complementa Maurício Lima, bicampeão olímpico e embaixador do Vôlei Renata.
Após uma conversa nos vestiários com a comissão técnica, os novos jogadores do elenco, Renan e Acerola, passaram por uma avaliação com o fisioterapeuta Samuel Mamprin.
As primeiras semanas de trabalho do Vôlei Renata terá seis jogadores: Bruno, Cris, Acerola, Renan Bonora, Maurício Borges e Lukinha. O início do trabalho será focado na parte física, com treinos na academia do Taquaral e na Bodytech, do Shopping D. Pedro. O time campineiro também fará treinos na areia e na piscina nas primeiras semanas.
O primeiro desafio do Vôlei Renata na temporada será o Campeonato Paulista, que terá início, para os campineiros, na primeira semana de setembro. O time comandado pelo técnico Horacio Dileo é o atual campeão estadual.