
Lukas Bergmann a caminho do vôlei italiano
Titular da Seleção Brasileira masculina de vôlei neste início de Liga das Nações (VNL), o ponteiro Lukas Bergmann, de 21 anos, está a caminho da Itália. De acordo com o Volleyball.it, ele acertou com o Piacenza.
O site diz que o time italiano pagou a multa rescisória ao Sesi Bauru pelo ano de contrato que Lukas ainda tinha para a temporada 2025/2026. E o atleta assinou novo vínculo por três anos.
O Piacenza está em processo de reconstrução após não chegar em decisões na última temporada no vôlei italiano. Dante Bonifante chegou como novo treinador. O levantador francês Antoine Brizard, o oposto italiano Yuri Romanò e o ponteiro sérvio Uros Kovacevic foram alguns atletas que deixaram o projeto.
No levantamento chegaram o experiente Dragan Travica e o jovem Paolo Porro. Na saída de rede foi contratado o francês Henri Leon, enquanto o compatriota Lloris Seddik reforça o meio de rede.
De acordo ainda com o Volleyball.it, a contratação de Lukas Bergmann fará com que o Piacenza abra mão de um outro ponteiro. E o nome favorito a deixar o elenco é o canadense Stephen Maar. Os outros jogadores da posição são o turco Efe Mandiraci, o cubano Miguel Gutierrez e o holandês Robbert Andringa.