Ex-jogador da Seleção Brasileira de vôlei, Everton 'Boi' é assassinado a tiros em Cuiabá
Home Destaques Suspeito de matar Everton ‘Boi’, ex-Seleção, se entrega à polícia
Destaques - Fora de Quadra - 14 de julho de 2025

Suspeito de matar Everton ‘Boi’, ex-Seleção, se entrega à polícia

Idirlei Alves Pacheco é apontado como autor dos disparos contra o ex-jogador, em Cuiabá


Suspeito de matar a tiros o ex-jogador Everton Pereira Fagundes da Conceição, de 46 anos, conhecido como Boi, Idirlei Alves Pacheco, de 40, se entregou nesta segunda-feira (14/7) à Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Cuiabá.

O crime ocorreu na última quinta-feira (10/7), no bairro República do Líbano, na capital mato-grossense. De acordo com a Polícia Civil, Everton foi atingido por três tiros enquanto dirigia o próprio veículo. As investigações apontam que o suspeito estaria no mesmo carro e teria mantido o ex-jogador como refém antes dos disparos.

Após ser baleado, Everton perdeu o controle da direção e colidiu com outro automóvel. O autor dos disparos fugiu do local e permaneceu foragido até se apresentar à polícia.

Segundo as autoridades, há indícios de que a vítima e o suspeito se conheciam. Informações preliminares apontam que Idirlei era o proprietário da caminhonete utilizada no dia do crime e teria solicitado que Everton o levasse a um destino específico, como parte do plano para executá-lo.

A motivação pode estar relacionada a uma disputa envolvendo um relacionamento anterior de Idirlei com a atual companheira de Everton. O suspeito deve ser interrogado e, em seguida, encaminhado à audiência de custódia. A Polícia Civil informou que novas informações sobre o caso serão divulgadas após a oitiva.

As investigações seguem em andamento para apurar a dinâmica do crime e verificar a participação de outras pessoas.

Natural de Várzea Grande (MT), Everton ‘Boi’ iniciou a carreira no esporte aos 11 anos. Aos 15, o oposto se transferiu para as categorias de base do Minas Tênis Clube. Essa foi a primeira de uma série de equipes nacionais pelas o ex-atleta quais jogou, incluindo o Suzano, São Caetano, Cuiabá e Vôlei Futuro.

Aos 16 anos, Everton foi convocado para a Seleção Brasileira infanto-juvenil e fez parte da equipe que conquistou o Mundial de 1995, em Porto Rico. Ele também foi campeão sul-americano da categoria, no Paraguai.

O mato-grossense saiu do país no início dos anos 2000, para defender o Numancia Soria, da Espanha. Sua carreira ainda teve passagens pelas ligas argentina e japonesa.