
Lucarelli: “Ainda não estou na forma física ideal”
Ponteiro e capitão do Brasil pode fazer sua estreia na temporada em Chiba, no Japão, na terceira semana da VNL
O ponteiro Lucarelli admitiu que ainda não alcançou a forma física ideal para jogar em alto nível pela Seleção Brasileira. Um problema no ombro direito deixou o capitão da equipe verde-amarela fora da Liga das Nações (VNL) até agora. Porém, a estreia pode acontecer nesta quarta-feira (16/7), à 0h (de Brasília), contra a Argentina, em Chiba, no Japão, pela terceira semana da competição.
O jogador de 33 anos esteve na relação de Bernardinho para os jogos da segunda etapa, em Chicago, nos Estados Unidos, mas não entrou em quadra. Na primeira etapa, no Rio de Janeiro, a comissão técnica optou por preservá-lo, com o objetivo de evitar o agravamento do problema. O atacante sofreu com as dores na última temporada de clubes, no Japão.
– No momento, estou mais feliz de poder voltar a treinar pouco a pouco com o time. Sei que ainda não estou na forma física que gostaria, nem ideal para fazer um jogo da maneira que eu gostaria. Mas só de estar com o grupo de forma mais efetiva, já estou muito animado. Vamos ver como vai ser a semana, se vou ter oportunidade de jogar a primeira partida. Se acontecer, que eu consiga jogar bem – afirmou Lucarelli, animado para o clássico diante dos argentinos.
– Esperamos uma batalha grande. Brasil x Argentina é sempre um jogo muito difícil, uma rivalidade histórica. Estamos preparados.
A campanha do Brasil até aqui é quase perfeita, com sete vitórias em oito jogos. Desta forma, o time de Bernardinho lidera a VNL. Por outro lado, a Argentina, com cinco resultados positivos e três negativos, está na sétima colocação, no limite para o avanço para a fase final, em Ningbo, na China.