
Sérvia supera a Ucrânia e sai da lanterna da VNL
A Sérvia deixou a última colocação da Liga das Nações masculina de vôlei (VNL) depois de muito tempo. Nesta sexta-feira (18/7), em Ljubljana, na Eslovênia, vitória sobre a Ucrânia com surpreendente facilidade por 3 sets a 0, parciais de 25-22, 25-19 e 25-17.
Esse foi apenas o segundo resultado positivo da Sérvia em dez jogos. Com ele, a equipe deixa neste momento a zona de rebaixamento, empurrando a Holanda, com uma vitória, para a última colocação.
Neste fim de semana, a Sérvia fará mais dois jogos: Canadá e Eslovênia. Já os holandeses, agora muito pressionados, terão canadenses e italianos pela frente.
Vale lembrar que a seleção feminina sérvia enfrentou a mesma situação nesta VNL, deixando a lanterna apenas na última etapa, após volta de Tijana Boskovic.
O oposto Drazen Luburic foi o maior pontuador da Sérvia e do jogo de hoje, com 20 acertos, 17 deles no ataque. Nos fundamentos, destaque para os 15 pontos de bloqueio sérvios, além do baixo número de erros: 11.
Já a Ucrânia pode sair da zona de classificação para as finais da VNL com essa derrota. A equipe dirigida por Raul Lozano segue com seis vitórias e 18 pontos, tendo de secar Cuba e Eslovênia.