
Flávio: “Hoje mostramos maturidade”
Central marcou 14 pontos e destacou o equilíbrio do Brasil em quadra
O central Flávio saiu de quadra satisfeito com a atuação do Brasil na vitória sobre o Japão por 3 a 0, nesta sexta-feira (18/7), em Chiba, no Japão, pela terceira semana da Liga das Nações (VNL). Com 14 pontos, sendo seis de bloqueio e oito de ataque, ele foi o maior pontuador da partida.
Flávio destacou as dificuldades impostas pelo adversário e a importância da maturidade da equipe para lidar com momentos críticos do jogo.
– O Japão é um time difícil, que defende muito e tem um saque incômodo. Eles não são tão altos, mas se destacam no bloqueio e na defesa, o que torna o jogo mais complicado. Por exemplo, no terceiro set, quando estávamos três ou quatro pontos atrás, tivemos maturidade para respirar e sair desses momentos o mais rápido possível – avaliou o central.
Bem acionado pelo levantador Cachopa, Flávio aproveitou a oportunidade, com uma atuação destacada no bloqueio. No terceiro set, o Japão chegou a abrir cinco pontos de vantagem, mas o paredão brasileiro foi um dos motores da reação.
– Jogar aqui no Japão é sempre especial. O ginásio estava lotado e os fãs respeitosos vieram para acompanhar o espetáculo. Acredito que conseguimos proporcionar isso para eles hoje – afirmou Flávio, que será poupado do próximo desafio da Seleção, contra a Turquia, neste sábado (19/7), às 3h30 (horário de Brasília).
Já classificado para a fase final, o Brasil manteve a liderança da competição, com nove vitórias em 10 jogos e 27 pontos.