
Estados Unidos terão mistão nas finais da VNL feminina
A seleção dos Estados Unidos optou por utilizar um mistão na disputa das finais da Liga das Nações feminina (VNL), em Lodz, na Polônia, entre os dias 23 a 27 deste mês. O técnico Erik Sullivan avançou em oitavo lugar e duelará nas quartas de final com a invicta Itália, atual campeão olímpica e da própria VNL.
A lista de 14 definida por Sullivan inclui apenas três atletas remanescentes dos Jogos Olímpicos de Paris, no ano passado: a levantadora Jordyn Poulter, a meio de rede Dana Rettke e a ponteira Avery Skinner.
De acordo com o site oficial da competição, a Roni Jones-Perry, ex-Sesc RJ Flamengo, é apontada como reserva, podendo substituir uma das outras 14.
A novidade é a ponteira Khalia Lanier, que fará sua estreia em 2025 nas finais. As demais atletas estiveram em ação nas etapas anteriores, com alguns nomes conhecidos ficando fora, como a oposta Dani Cuttino. Na história da VNL, os Estados Unidos somam três títulos: 2018, 2019 e 2021.
Confira a lista dos Estados Unidos:
LEVANTADORAS
Jordyn Poulter
Saige Ka’aha’aina-Torres
OPOSTAS
Stephanie Samedy
Madi Skinner
PONTEIRAS
Khalia Lanier
Avery Skinner
Sarah Franklin
Logan Eggleston
Roni Jones-Perry
CENTRAIS
Dana Rettke
Brionne Butler
Amber Igiede
Tia Jimerson
LÍBEROS
Morgan Hentz
Lexi Rodriguez