
Lucarelli comemora volta e já projeta duelo das quartas de final
Capitão da Seleção Brasileira masculina de vôlei neste início de ciclo olímpico, o ponteiro Lucarelli era um dos jogadores mais felizes ao fim da vitória sobre a Turquia por 3 sets a 1, hoje, em Chiba, no Japão.
Foi a primeira partida do medalhista de ouro na Rio-2016 na temporada de seleções, após mais de dois meses em recuperação de problemas físicos após a longa temporada pelo JTEKT Stings no Campeonato Japonês.
Lucarelli foi titular, ficou em quadra durante todo o jogo e contribuiu com 13 pontos para o Brasil, incluindo um ace e um bloqueio.
– Estou muito feliz por estar de volta à quadra. Meu último jogo foi em 5 de maio, eu acho, e desde então estou me recuperando do meu problema no ombro. Estou tão feliz por ter podido jogar hoje. Vencemos, garantimos o primeiro lugar, o que também foi importante – disse Lucarelli à VBTV.
O resultado garantiu antecipadamente a liderança da VNL para o Brasil. Nas quartas de final, o time verde-amarelo enfrentará a China, classificada apenas por ser o país-sede, já que ocupa a modesta 16ª colocação entre 18 participantes. Lucarelli elogiou o desempenho da seleção turca e já projetou a fase final em Ningbo.
– Acho que esse time da Turquia é muito bom. Eles têm muitas qualidades individuais e as mostraram hoje. Para nós foi bom que todos tivessem a oportunidade de jogar. E vencer é ainda melhor. Queríamos ser os primeiros. Vamos enfrentar a China e será difícil jogar com o público torcendo por eles, então vamos nos preparar.