
Brasil perde para a Finlândia no Mundial sub-19
Equipe verde-amarela foi superada em sets diretos na segunda rodada no Uzbequistão
O Brasil sofreu sua primeira derrota no Campeonato Mundial masculino sub-19. Nesta sexta-feira (25/7), o time do técnico Luiz Carlos Kadylac foi superado pela Finlândia por 3 sets a 0, com parciais de 22–25, 18–25 e 22–25, em Tashkent, no Uzbequistão.
O resultado deixou a Seleção em terceiro lugar no Grupo D, com os três pontos conquistados na estreia diante da Colômbia (3 a 0). A Coreia do Sul lidera, com seis pontos, com os finlandeses em segundo, também com seis. Os coreanos serão os próximos adversários dos brasileiros, neste sábado (26/7), às 12h, com transmissão ao vivo no canal da Volleyball World no YouTube.
O ponteiro Lucas Righi, filho do campeão olímpico Janelson, foi o maior pontuador do Brasil, com 15 acertos, todos de ataque. O central Bruno de Almeida anotou 12. Pela Finlândia, o ponteiro Viktor Viljamaa marcou 17.
Para o Mundial no Uzbequistão, a Seleção conta com os opostos Lucas Lourenço e Henrique Veiga; os levantadores João Scalcon e Lucas Rocha; os ponteiros André Luís Aleixo, Bruno Romano, Diogo dos Anjos e Lucas Righi; os centrais Bruno Teixeira, Ítalo Pereira e Lucas Perrut; e o líbero Arthur Lessa.
CAMPEONATO MUNDIAL SUB-19 MASCULINO
PRIMEIRA FASE – GRUPO D
24/7 (QUINTA-FEIRA) – Brasil 3 x 0 Colômbia
25/7 (SEXTA-FEIRA) – Brasil 0 x 3 Finlândia
26/7 (SÁBADO) – Brasil x Coreia do Sul – às 12h (de Brasília)
28/7 (SEGUNDA-FEIRA) – Brasil x Estados Unidos – às 12h (de Brasília)
29/7 (TERÇA-FEIRA) – Brasil x Cuba – às 12h (de Brasília)