
Tainara pede paciência contra o Japão: “Vale a vida”
Oposta acredita em partida "totalmente diferente" da vitória brasileira sobre as asiáticas na fase classificatória
A vitória sem sustos do Brasil sobre o Japão na fase classificatória da Liga das Nações (VNL) feminina de vôlei não é parâmetro para o reencontro no mata-mata, na avaliação da oposta Tainara. As equipes se enfrentam neste sábado, às 15h (de Brasília), em Lodz, na Polônia, na luta por uma vaga na semifinal da competição, com transmissão do SporTV2, streaming da VBTV e pelo Canal do Web Vôlei no YouTube, sem imagens.
No último duelo, na cidade japonesa de Chiba, o Brasil imprimiu ritmo forte no saque desde os primeiros pontos e dominou completamente o adversário. Com as jogadas previsíveis, o bloqueio verde-amarelo incomodou as asiáticas, o que deu segurança às comandadas de José Roberto Guimarães.
Desta vez, Tainara acredita que será preciso lutar muito para fazer a bola cair na quadra adversária.
– Será uma partida muito difícil e equilibrada contra elas. Eu acho que a gente não pode levar em consideração o jogo da classificatória lá. Foi o último jogo da fase, todo mundo estava muito cansado, mas a gente conseguiu manter a cabeça no lugar e fazer um bom jogo. Só que eu acho que amanhã vai ser um jogo totalmente diferente. É um jogo que vale a vida, literalmente. Todo mundo vai entrar com a cabeça em querer vencer. O importante é a gente entrar focada e saber que a gente vai bater as cinco bolas e não vai cair, mas ter paciência – afirmou Tainara.
Quem vencer enfrentará na decisão de domingo (27/7), às 15h, o ganhador do confronto entre Itália e Polônia. As equipes se enfrentam neste sábado, às 11h.