Brasil José Roberto
Home Destaques José Roberto: “De repente uma japonesa sai de lá, pum, a bola volta”

José Roberto: “De repente uma japonesa sai de lá, pum, a bola volta”


José Roberto Guimarães quer o Brasil taticamente aplicado para enfrentar o Japão neste sábado (26/7),  às 15h (horário de Brasília), na cidade polonesa de Lodz, pela semifinal da Liga das Nações feminina de vôlei (VNL). No ano passado, contra esse mesmo Japão e nessa mesma fase, o time verde-amarelo foi derrotado – depois de passar invicto pela fase classificatória e pelas quartas de final com  13  vitórias em 13 jogos – e  deixou escapar a vaga para a final

– O Japão é um time extremamente habilidoso, ganhou da Turquia, quando todo mundo esperava um resultado diferente, é um time que vai nos colocar à prova, que vai defender. Vamos ter que ter tranquilidade para bater duas, três vezes, a bola vai voltar e de repente uma japonesa sai de lá, pum, a bola volta e vai seguir o jogo. A gente tem de pensar nessas coisas que vão ocorrer, ter muita paciência e pensar bem taticamente como a gente vai jogar contra elas. A gente jogou bem no primeiro jogo (na fase classificatória). Quem sabe a gente consegue repetir a dose –  disse José Roberto, em entrevista ao Sportv.

Nas quartas de final, o Brasil passou com facilidade pela Alemanha por 3 sets a 0, enquanto o Japão eliminou a Turquia, no tie-break.

Brasil x Japão terá transmissão pelo Sportv,  VBTV (streaming da Volleyball World) e pelo canal do Web Vôlei no YouTube. A outra semifinal será às 11h deste sábado, entre a invicta e atual campeã da competição Itália e a anfitriã Polônia.