
Números da final entre Brasil x Itália na VNL feminina
O título da edição de 2025 da Liga das Nações feminina de vôlei (VNL) é da Itália pelo segundo ano consecutivo. Neste domingo (27/7), em Lodz, vitória na decisão sobre o Brasil por 3 sets a 1, de virada. Confira números da tão esperada partida entre as duas tradicionais escolas da modalidade.
Com duas das melhores opostas da atualidade no elenco, a Itália, mais uma vez, mostrou o quanto o fator Egonu/Antropova é um diferencial. Foram 30 pontos somados, com elas dividindo o tempo em quadra. Por falar em reservas, a Azzurra terminou o jogo com Cambi e Nervini em quadra, com a ponteira substituindo muito bem a lesionada Degradi.
O Brasil teve muitas dificuldades no ataque. Quatro jogadoras diferentes estiveram em ação na saída de rede. No total, foram 11 pontos para Rosamaria + Kisy + Helena + Jheovana. E o time não pode reclamar de falta de chances, pois teve oportunidades em contra-ataques. Ora faltou capricho na construção do lance, ora precisão nos levantamentos, ora peso de bola para pontuar.
E como a Itália errou mais do que o normal, o Brasil fica com um gostinho amargo pela oportunidade não aproveitada nesta final de VNL. Confira outros números disponibilizados pela FIVB:
Números de pontos de ataque
Brasil: 45 (10 de Gabi e 10 de Julia Bergmann)
Itália: 58 (13 de Antropova e 13 de Sylla)
Pontos de bloqueio
Brasil: 12 (5 de Julia Kudiess e 4 de Gabi)
Itália: 14 (4 de Danesi e 4 de Antropova)
Pontos de saque
Brasil: 2 (1 de Rosamaria e 1 de Gabi)
Itália: 3 (1 de Antropova, 1 de Orro e 1 de Egonu)
Erros
Brasil: 22
Itália: 28
BRASIL: Macris, Rosamaria (5), Gabi (15), Julia Bergmann (11), Julia Kudiess (12), Diana (9) e Marcelle (líbero). Entraram: Roberta (1), Kisy (4), Helena (2), Jheovana. Técnico: José Roberto Guimarães.
ITÁLIA: Orro (3), Egonu (12), Degradi (1), Sylla (16), Fahr (10), Danesi (7) e De Gennaro (líbero). Entraram: Cambi (1), Antropova (18), Giovannini, Nervini (7). Técnico: Julio Velasco.