
Gabi: “Dá para ganhar, mas tem de jogar com mais consistência”
A capitã Gabi analisou a derrota do Brasil para a Itália, por 3 a 1, de virada, na tarde deste domingo (27/7), pela final da VNL Feminina de vôlei. Com o resultado, a Seleção Brasileira conquistou a sua quarta medalha de prata na competição. O Brasil foi vice-campeão em 2019 e em 2020 para os Estados Unidos e em 2022 e 2025 para as italianas.
– A gente sabia que não ia ser fácil, que elas não entregariam pontos de graça e elas mostraram a força do conjunto delas. Conseguimos marcá-las em alguns momentos, mas não tivemos tanta lucidez para definir nos contra-ataques. A gente sofreu no passe também – disse Gabi, em entrevista ao Sportv ao final da partida.
Gabi foi a maior pontuadora do Brasil com 15 pontos (10 de ataque, 4 de bloqueio e 1 de saque), atrás da ponteira italiana Sylla, com 16, e da oposta Antropova, que terminou o jogo com 18 acertos.
– A lição é essa. A gente viu que dá pra ganhar desse time, mas tem de jogar com muita consistência, com inteligência, com mais velocidade. A gente errou bastante nos contra-ataques. No primeiro set, a gente conseguiu virar, no segundo sofremos um apagão. Fica o aprendizado para o Mundial – disse a camisa 10 do Brasil, referindo-se ao próximo compromisso da seleção verde-amarela, o Campeonato Mundial, a partir de 22 de agosto, na Tailândia.