Zé Roberto
Home Destaques Zé Roberto elogia postura do time e aponta melhorias necessárias

Zé Roberto elogia postura do time e aponta melhorias necessárias


Pela quarta vez em sete edições da Liga das Nações feminina de vôlei, o Brasil ficou com a medalha de prata. Neste domingo (27/7), na cidade polonesa de Lodz, o time dirigido por José Roberto Guimarães perdeu de virada para a Itália por 3 sets a 1, ficando com o vice na edição de 2025.

O técnico elogiou o espírito de luta do time brasileiro na decisão, mas também apontou melhorias necessárias para a sequência do trabalho, visando o Mundial da Tailândia, a partir do fim de agosto.

– O time está de parabéns pela luta, garra, dedicação e atitude durante toda a partida. Tentamos até o último ponto, mas precisamos diminuir o número de erros e melhorar o sistema defensivo. Não conseguimos bloquear os contra-ataques da Itália. Fiquei orgulhoso do time, pela nossa estrada e por tudo que realizamos. Agora temos que trabalhar para o Mundial e vamos precisar estar ainda melhores. Começamos a igualar o jogo com um saque agressivo e isso é um bom parâmetro – disse Zé Roberto.

Na final contra a Itália, o Brasil também teve muita dificuldade ofensiva, não citada na declaração do técnico para a assessoria da CBV. As jogadoras das extremidades terminaram com o seguinte aproveitamento:

– Kisy: 33% (3 de 9)
– Julia Bergmann: 27% (10 de 37)
– Gabi: 26% (10 de 38)
– Rosamaria: 24% (4 de 17)
– Helena: 12% (1 de 8)