
Degradi: exames descartam rompimento do LCA
A Federação Italiana de Vôlei divulgou, nesta segunda-feira (28/7), uma nota oficial positiva sobre a ponteira Alice Degradi, que deixou a final da Liga das Nações (VNL) lesionada, ontem.
De acordo com a entidade, os exames realizadas pela jogadora, em Lodz (POL), descartaram rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Esse cenário obrigaria Degradi a ser operada, com um afastamento de até nove meses. No caso dela, poderia ser ainda mais grave, já que sofreu um problema parecido no ano passado, antes dos Jogos Olímpicos de Paris.
“A atleta Alice Degradi foi submetida esta manhã a uma ressonância magnética para verificar o estado do joelho esquerdo após a lesão que sofreu durante a final da VNL contra o Brasil. A ponteira italiana, acompanhada pela Dra. Emanuela Longa, médica oficial da seleção feminina, foi submetida a exames instrumentais que não mostraram danos no ligamento cruzado do joelho lesionado no verão passado. No entanto, Degradi teve uma entorse com consequente edema ósseo do planalto tibial lateral e lesão vertical do menisco medial. O tempo de recuperação será avaliado nas próximas semanas”, explicou a nota, sem deixar claro o aproveitamento da atleta na preparação para o Campeonato Mundial na Tailândia, no próximo mês.
A preocupação com o estado de Degradi aumentou ontem por conta da ausência dela para receber a medalha de ouro. Companheiras levaram a camisa da ponteira para homenageá-la.