De Giorgi
Home Destaques De Giorgi, sobre erro na final da VNL: “Peço desculpas aos jogadores”
Destaques - Liga das Nações - 5 de agosto de 2025

De Giorgi, sobre erro na final da VNL: “Peço desculpas aos jogadores”


Ferdinando De Giorgi, técnico da seleção italiana masculina de vôlei, se pronunciou nesta terça-feira (5/8) sobre a derrota da Itália para a Polônia na final da VNL 2025, no último domingo, com um 3 a 0, em Ningbo, na China, com  total domínio polonês e influenciada um erro da comissão técnica no segundo set que desestabilizou o time e tirou a Azzurra do jogo. Ele pediu desculpas aos atletas e disse que não é hora de procurar culpados.

– A prata brilha, mas no esporte às vezes menos do que realmente representa. É assim… É uma medalha que se ganha ao perder o último jogo. Para nós é muito importante, representa três meses e meio de trabalho e a participação de 24 jogadores que treinaram pra lutar até o fim! Foi a primeira medalha na VNL – escreveu De Giorgi em suas redes sociais.

– No segundo set, cometemos um erro ao digitar a ordem de formação no tablet. Um erro que não deveria ser cometido, mas que infelizmente aconteceu e colocou os atletas em apuros. Peço desculpas para eles! Quando há um erro tentamos ajudar e melhorar, não procuramos culpados. Tentamos melhorar. Os culpados já perderam. Vamos enaltecer o valor dessa primeira prata em VNL e trabalhar pra melhorar ainda mais. Estou muito esperançoso.
O resultado do VNL não é o fim de uma jornada, mas é o começo do qual você tem que começar e quer recomeçar para vencer com valor – completou o  técnico italiano.

Essa foi a primeira medalha da Itália na história da VNL. Atual campeã mundial – tetra no total (1990, 1994, 1998 e 2022), a Azzurra vai atrás do quinto título no Mundial das Filipinas, entre os dias 12 e 28 de setembro deste ano.