Brasil
Home Destaques Recepção calorosa, treinos e até praia: Brasil “em casa” no Japão
Destaques - Seleção Brasileira - 13 de agosto de 2025

Recepção calorosa, treinos e até praia: Brasil “em casa” no Japão


Começou o período de aclimatação do Brasil para o Campeonato Mundial feminino de vôlei. A equipe comandada por José Roberto Guimarães está em Okinawa, no Japão, antes de viajar para a Tailândia.

E a semana brasileira para adaptação ao fuso horário começou bem. O time verde-amarelo foi abraçado pela comunidade local. Antes do primeiro treinamento com bola, o Brasil recebeu o apoio de fãs em uma cerimônia de boas-vindas.

Coube à capitã Gabi fazer um agradecimento antes de atividade começar. Ao fim do treinamento, a oposta Rosamaria comentou o início do período da Seleção Brasileira no Japão.

– Fim desse primeiro dia de treino aqui no Japão. A gente foi super bem recebida, como sempre. É nossa primeira vez aqui é na parte de Okinawa também. Então está sendo super interessante. A estrutura ótima, como sempre. A gente sempre gosta de vir aqui pro Japão para fazer essa preparação – disse Rosa, que mora no Japão há dois anos.

– É sempre muito importante, principalmente essa adaptação ao fuso, adaptação ao clima agora que a gente está indo para o Mundial na Tailândia. Então a gente está tentando aproveitar ao máximo toda a estrutura que tá sendo cedida pra gente se preparar da melhor maneira possível. Ajustes finais, né? Agora a gente tem pouco tempo até o campeonato, então são os ajustes finos que a gente pode fazer e se preparar da melhor maneira possível – finalizou.

Brasil
Selfie das jogadoras em uma praia de Okinawa (Reprodução Instagram)

Okinawa é um arquipélago com mais de 160 ilhas e fica no extremo sul do Japão. Por conta do clima e das paisagens, é um destino turístico muito procurado, principalmente nesta época do ano, por conta do calor.

E após o fim dos treinos do dia as jogadoras foram conhecer uma das praias da região. Os registros foram postados por algumas delas nas redes sociais.

Durante este início de preparação no Japão, o Brasil não conta com a ponteira Helena. Ela está na Indonésia disputando o Campeonato Mundial sub-21. Nesta quinta-feira, ela estará em quadra diante da Argentina, no clássico sul-americano valendo um lugar nas semifinais.