
Isabelle Haak “aquece” para o Mundial com grandes atuações
A Suécia se prepara na Coreia do Sul para a disputa do Campeonato Mundial feminino de vôlei, a partir da próxima semana, na Tailândia. E, como não poderia deixar de ser, com Isabelle Haak como protagonista.
Nas duas vitórias conquistadas pelas suecas, a oposta foi a maior pontuadora. Diante das sul-coreanas, hoje, ela marcou 34 pontos na virada por 3 sets a 1, parciais de 17-25, 31-29, 25-22 e 25-17.
O outro resultado positivo da Suécia também foi de virada, no duelo com a República Tcheca, uma das gratas surpresas da última Liga das Nações (VNL), por 3 a 2: 19-25, 22-25, 25-19, 25-22 e 15-11. Foram 41 pontos de Isabelle Haak.
No Mundial, a Suécia está no Grupo A, ao lado da Tailândia, dona da casa, da Holanda e do Egito. Os dois melhores avançarão para as oitavas de final.
– Estamos em processo de melhorar a qualidade geral do jogo da Suécia. Certamente o Mundial será um desafiador, mas é a oportunidade para provar que podemos competir no mais alto nível – comentou a oposta.