
Japão: time reúne Cuttino, Kuznetsova e Tomkom
O Kariya Queenseis quer se intrometer entre os grandes do Japão na temporada feminina 2025/2026. Neste domingo (17/8), o time anunciou seus reforços estrangeiros com nomes bem conhecidos do mercado internacional.
No levantamento, o time terá a experiente tailandesa Nootsara Tomkom, de 40 anos. Ela vinha atuando em ligas dos Estados Unidos desde 2021 e terá a primeira experiência no Japão.
Para a saída de rede, a aposta do Kariya é a americana Dani Cuttino, com passagem pelo Minas. Ela chegará para substituir a belga Kaja Grobelna.
Na ponta, outra atleta bem conhecida do público brasileiro: Sofya Kuznetsova. A russa deixou o Dentil/Praia Clube ao fim da última Superliga, depois de duas temporadas, e também fará a estreia no voleibol japonês.
Por fim, a equipe japonesa fechou com a meio de rede alemã Marie Scholzel. A selecionável de 1,90m teve passagens recentes pela Itália (Roma) e pela Polônia (Radom).
Na última temporada, o Kariya Queenseis foi apenas o nono colocado no Campeonato Japonês e na Copa da Imperatriz, os dois principais torneios do país.