Brasil
Home Destaques Brasil x Grécia: onde assistir e prováveis times
Destaques - Internacional - Seleção Brasileira - 21 de agosto de 2025

Brasil x Grécia: onde assistir e prováveis times


Sexta-feira (22/8), 9h30 (de Brasília). Dia e horário da estreia do Brasil contra a Grécia no Campeonato Mundial feminino de vôlei, em Chiang Mai, na Tailândia. A partida terá transmissão pelo Sportv2, streaming da VBTV e pelo Canal do Web Vôlei no YouTube, sem imagens.

Segunda colocada no ranking mundial da FIVB, a Seleção Brasileira é a atual vice-campeã mundial. Nas outras grandes competições do calendário internacional, o Brasil ficou em terceiro lugar nos Jogos Olímpicos de Paris e em segundo na última Liga das Nações (VNL). Por isso se credencia a brigar novamente pela medalha.

Já a Grécia, apenas em 31º lugar no ranking, não tem disputado os torneios mais relevantes. Neste ano, participou apenas a Liga Europeia contra rivais de nível parecido. Acumulou derrotas para Hungria, Romênia e Eslovênia, vencendo Espanha e Áustria. E ficou apenas em sétimo lugar.

Para piorar a vida grega, Anthi Vasilantonaki, a principal jogadora desta geração, se lesionou na preparação e está fora do Mundial. Ela é companheira de Roberta e Julia Bergmann no THY.

TODO CUIDADO É POUCO?

A ausência da Grécia das principais competições é citada pela Seleção Brasileira nos comentários pré-jogo como uma preocupação:

– Vamos estrear no Mundial contra a Grécia. Nosso foco é seguir com a nossa evolução. O Campeonato Mundial é uma competição muito forte e faz algum tempo que não jogamos contra a Grécia. Estamos estudando o time delas, esse primeiro jogo envolve muitas coisas, uma certa ansiedade, mas estamos treinando super bem e numa fase de preparação, buscando melhorar e queremos fazer uma boa primeira fase para conseguirmos a melhor classificação possível – comentou Rosamaria.

Confira os prováveis times para o duelo desta sexta-feira:

BRASIL: Macris (Roberta), Rosamaria (Kisy), Gabi, Julia Bergmann, Julia Kudiess, Diana e Marcelle (líbero). Técnico: José Roberto Guimarães.

GRÉCIA: Konstantinidou, Anthouli, Strantzali, Bakodimou, Tontai, Terzoglu e Artakianou (líbero). Técnico: Apostolos Oikonomou.