Mundial
Home Categorias de base Mundial sub-21: Brasil volta a perder na China

Mundial sub-21: Brasil volta a perder na China


A Seleção Brasileira sub-21 de vôlei perdeu pela segunda vez na primeira fase do Campeonato Mundial da categoria, em Jiangmen, na China. Nesta madrugada, revés diante da República Tcheca por 3 sets a 0, parciais de 25-21, 25-20 e 25-23.

Nesta segunda-feira (25/8), a partir das 3h (de Brasília), o time comandado por Anderson Rodrigues enfrentará Cuba, pela quarta rodada do Grupo C. É um jogo de vida ou morte!

Com mais dois jogos para fazer, o Brasil hoje está fora das oitavas de final do Mundial sub-21, em quinto lugar, atrás de tchecos, japoneses, cubanos e búlgaros.

O time brasileiro voltou a ter uma atuação ofensiva ruim, como já havia acontecido na estreia. Foram dez pontos a menos no fundamento do que os tchecos. Para piorar, o europeus foram melhores também no bloqueio e no saque.

Felipe Parra foi o maior pontuador do Brasil mais uma vez, com 10 acertos: nove no ataque, com 33% de aproveitamento, e um no bloqueio. Thiago Vaccari marcou mais oito.

A equipe brasileira para o Mundial em Jiangmen conta com o oposto Bryan Lucas; os levantadores Bruno Figueiredo e João Victor Scalcon; os ponteiros Felipe Parra, JP Ávila, Martos, Thiago Vaccari e Vinícius Souza; os centrais Bernardo Santos, Henrique Guedes e Yan Patrick; e o líbero João Centola.

PRIMEIRA FASE – GRUPO C

21/8 (quinta): Brasil 0 x 3 Japão
22/8 (sexta): Brasil 3 x 0 Colômbia
23/8 (sábado): Brasil 0 x 3 República Tcheca
25/8 (segunda): 3h – Brasil x Cuba
26/8 (terça): 3h – Brasil x Bulgária