Japão Sérvia
Home Destaques Japão aproveita a ausência de Boskovic e bate a Sérvia
Destaques - Internacional - 27 de agosto de 2025

Japão aproveita a ausência de Boskovic e bate a Sérvia


A liderança do Grupo H do Campeonato Mundial feminino de vôlei é do Japão. Nesta quarta-feira (27/8), pela terceira rodada, vitória das asiáticas sobre a Sérvia por 3 sets a 1, parciais de 25-23, 30-28, 23-25 e 25-18.

Com o resultado, as duas seleções conheceram seus rivais nas oitavas de final do Mundial. O Japão fará o clássico continental contra a Tailândia, dona da casa, enquanto a Sérvia pegará a Holanda. Os dois jogos acontecerão nesta sexta-feira (29/8), na abertura da próxima fase.

Mesmo sem a lesionada Tijana Boskovic, a Sérvia deu muito trabalho para o Japão. No segundo set, as comandadas por Zoran Terzic estiveram na frente no placar, mas não conseguiram sustentar e sofreram a virada. No terceiro, o Japão chegou a reagir novamente, mas desta vez não consolidou a remontada.

A ponteira Aleksandra Uzelac, ex-Fluminense, foi a maior pontuadora da partida com 20 acertos, 19 deles no ataque, com aproveitamento de 36%. Vanja Bukilic, a substituta de Boskovic, colaborou com mais dez.

Já no Japão, o peso do trio de extremidades se confirmou. A capitã Mayu Ishikawa assumiu a responsabilidade na reta final e anotou 19 pontos. A oposta Yukiko Wada e a também ponteira Yoshino Sato vieram a seguir, com 15 e 13 acertos, respectivamente.