Bloqueio
Home Destaques Bloqueio é decisivo em classificação dos EUA no Mundial de vôlei
Destaques - Internacional - 1 de setembro de 2025

Bloqueio é decisivo em classificação dos EUA no Mundial de vôlei


Os Estados Unidos estão nas quartas de final do Campeonato Mundial feminino de vôlei. Nesta segunda-feira (1/9), com boa atuação do bloqueio, o time de Erik Sullivan eliminou o Canadá com vitória por 3 sets a 0, parciais de 25-18, 25-21 e 25-21.

Na próxima fase, a seleção dos EUA enfrentará o vencedor de Turquia x Eslovênia, duelo que encerra as oitavas de final ainda hoje, às 10h30 (de Brasília), com transmissão pelo Sportv2, streaming da VBTV e no canal do Web Vôlei no YouTube, sem imagens.

O JOGO

O confronto da América do Norte no Mundial esteve equilibrado até o 14-14 do primeiro set. A partir dali, o bloqueio dos Estados Unidos começou a fazer a diferença. Apenas na parcial de abertura foram sete pontos no fundamento, três deles da central Dana Rettke.

Sem o experiente trio Brie O’Reilly, Kiera Van Ryk e Alexa Gray neste Mundial, o Canadá compensou com um bom volume de jogo. E chegou a dar trabalhar para as favoritas americanas, mas a falta de experiência ainda pesa bastante.

O bloqueio demorou, mas voltou a aparecer no segundo set, quando os Estados Unidos venciam por 19-18, sem Rettke, substituída por Jia Jimerson. O fundamento pontuou mais duas vezes seguidas, ajudando no fechamento da parcial em 25-21.

O terceiro set começou com… ponto de block americano de Sarah Franklin. No total do jogo foram 11 pontos, contra seis das canadenses.  As maiores pontuadoras do jogo foram as ponteiras Avery Skinner e Franklin, com 13 pontos cada. A oposta Anna Smrek fez 12 para o Canadá.