
Turquia x EUA: onde assistir, retrospecto e prováveis times
A última vaga nas semifinais do Campeonato Mundial feminino de vôlei de 2025 será decidida na manhã desta quinta-feira (4/9), em Bangkok, na Tailândia. Turquia e Estados Unidos duelarão a partir das 10h30 (de Brasília). A partida terá transmissão pelo Sportv2 e pelo streaming da VBTV.
O vencedor terá pela frente o Japão, no sábado, na disputa por um lugar na grande decisão. Para as turcas, a partida de amanhã vale o fim de um tabu. Elas nunca venceram as americanas em um Mundial.
A “freguesia” começou em 2006, com triunfo americano por 3 a 1. Oito anos depois, o resultado se repetiu, desta vez de virada. Em 2018, os Estados Unidos venceram por 3 a 0. Já na última edição, em 2022, mais dois resultados positivos: 3 a 1 na primeira fase e 3 a 0 nas quartas de final.
No ranking mundial, as duas seleções estão bem próximas. As americanas subiram para o sexto lugar, com 343,98. Logo à frente está a Turquia, com 349,97.
Na lista de maiores pontuadoras do Mundial, Melissa Vargas soma 70 acertos para o time de Danielle Santarelli, enquanto a ponteira Avery Skinner marcou 56 para as comandadas por Erik Sullivan. Confira os prováveis times para o duelo desta quinta-feira:
TURQUIA: Ozbay, Vargas, Erkek, Karakurt, Gunes, Erdem e Orge (líbero). Técnico: Daniele Santarelli.
ESTADOS UNIDOS: Poulter, Madisen Skinner, Avery Skinner, Franklin, Rettke, Ogbogu e Hentz (líbero). Técnico: Erik Sullivan.