
Plak é anunciada por time de Egonu, Danesi & Cia.
Celeste Plak foi anunciada nesta sexta-feira (12/9) como reforço do Milão para 2025/2026, após a passagem pelo Gerdau Minas. A nota oficial, porém, fala que a holandesa atuará no time italiano apenas em parte da temporada.
Na nota oficial, Plak é tratada como oposta, apesar de ter atuado como ponteira em parte da carreira, inclusive no Brasil. Para a saída de rede, Milão conta com Paola Egonu, agora capitã do time, e com a russa Vita Akimova, que vem de recuperação de lesão, algo que explicaria a contratação.
– Estou muito feliz e honrada por fazer parte da família do Milão. Mesmo que apenas por parte da temporada, espero dar uma contribuição imediata à equipe para iniciar a jornada rumo ao scudetto da melhor maneira possível. Mal posso esperar para começar e conhecer minhas novas companheiras de equipe, a comissão técnica, todos os torcedores e jogar pela primeira vez em Milão – disse Plak.
Aos 29 anos, a holandesa já teve outras passagens pelo vôlei italiano, vestindo as camisas de Bergamo, Novara e Roma. Plak já atuou também na Turquia, no Japão e no Brasil.