
França não dá chance para time comandado por brasileiro
A França afastou qualquer possibilidade de zebra em sua estreia no Campeonato Mundial masculino de vôlei. Neste domingo (14/9), os campeões olímpicos atropelaram a Coreia do Sul com vitória por 3 sets a 0, parciais de 25-12, 25-18 e 25-16.
Foi uma verdadeira aula de bloqueio e saque da França. O time europeu fez dez aces e marcou 11 pontos no block. Já os comandados pelo técnico brasileiro Issanaye Ramirez zeraram no saque e marcaram apenas quatro pontos no bloqueio.
Nestes dois fundamentos, destaque para o levantador Antoine Brizard, autor de quatro aces, e para o central Nicolas Le Goff, com quatro bloqueios.
O único jogador com duplos dígitos de pontuação foi o oposto Jean Patry, com 16: 11 no ataque, com 73% de aproveitamento, dois no bloqueio e mais três no saque. Titulares na ponta, Trevor Clevenot fez nove e Earvin Ngapeth, sete pontos.
Ao fim do jogo, Issanaye admitiu problemas no passe, mas preferiu projetar o futuro do trabalho neste ciclo.
– Foi uma boa oportunidade para nós para entender o nível internacional. Temos um time jovem, é apenas o início para nós e temos um longo caminho pela frente – comentou o treinador brasileiro da Coreia do Sul.