
Alan comemora saque eficiente e volume de jogo do Brasil
Oposto destaca a mudança de postura da Seleção Brasileira da estreia no Mundial para a vitória convincente sobre a República Tcheca
O oposto Alan acredita que a mudança de postura da Seleção Brasileira, refletida em dois quesitos, fez a diferença para a vitória convincente do time de Bernardinho sobre a República Tcheca por 3 a 0. Após uma estreia no Campeonato Mundial com triunfo suado sobre a China por 3 a 1, a eficiência do saque e o volume de jogo deram uma nova cara ao elenco verde-amarelo.
Maior pontuador da partida contra os tchecos, com 12 acertos, Alan comemorou a virada de chave e chamou a atenção para a força do Brasil com sua engrenagem em funcionamento.
– Acho que o segredo foi melhorar o que fizemos de errado no jogo anterior, quando erramos muito, principalmente no saque. Hoje viemos mais concentrados em dar um pouco mais de volume. A nossa defesa funcionou como sempre e acredito que o nosso contra-ataque foi um pouco mais forte. Com isso, fica muito difícil ganhar da gente. Conseguimos desenvolver o melhor voleibol. Então, fico muito feliz com a nossa vitória, mas agora ainda falta mais um jogo para nos classificarmos em primeiro e conseguir continuar em uma fase melhor – avaliou Alan.
Hora de estudar a Sérvia
O Brasil volta à quadra nesta quarta-feira (17/9), às 23h (horário de Brasília), contra a Sérvia. O Sportv2 e a VBTV transmitem ao vivo. O Web Vôlei, no YouTube, transmite sem imagens.
Sobre o próximo desafio, Alan afirma que a Seleção terá materiais importantes à disposição, após enfrentar os rivais em jogos preparatórios para o Mundial.
– A Sérvia também é uma equipe que erra pouco, então temos que nos concentrar sempre no nosso side-out no passe. Estar sempre ligados também que os ponteiros deles são bons, todos os jogadores lá são bons. Então, agora vamos estudá-los. Temos jogos contra eles, então fica até mais fácil de estudar. Vamos montar o melhor plano para cancelar o jogo deles.